Dicas de Decoração

Olá... =)

Como vão vocês???

À pedido de uma pessoinha muito especial, vim fazer essa postagem, que já prometia a muuuito tempo, só que por motivo de falta de tempo, só consegui vir agora...

Por curiosidade, vamos entender o porquê de tão pouco espaço nos apartamentos de hoje....

De um booom tempo pra cá, a necessidade de se criar moradias, principalmente nas grandes cidades, foi traduzida em prédios enormes, e com o metro quadrado bem limitado (com algumas exceções, é claro). Pois o metro² nas grandes cidades é muiiito caro e desputado, já que a maioria das pessoas conseguem trabalho por aqui, por ser onde tudo acontece e onde as oportunidades mais surgem...

Por esse motivo, apê's pequenos,  precisou se criar soluções para se aproveitar melhor os espaços de nossos apertamentos, ops, apartamentos!!! rs

Hoje, então, falaremos primeiro de como aproveitar ao máximo o cantinho que deve ser pra você o mais aconchegante e confortável possível: O quarto!

Segue algumas dicas:

Espelho°

Quando se fala em ampliar o espaço o primeiro elemento que vem na minha cabeça é o espelho. O espelho é muito útil para solucionar esse problema, além de ser uma peça bastante interessante na decoração, pois ele duplica todos aqueles elementos que utilizamos no quarto para torná-lo mais bonito.

Ele pode ser utilizado de algumas maneiras no quarto, como na porta do guarda-roupa, veja esse exemplo (têm mais exemplos na internet):

Em destaque em alguns lugares "chaves", como nesse exemplos a seguir, que o espelho foi colocado em cima do criado-mudo - bem legal:



Como cabeceira:


                                        Ou em um detalhe na estante/escrivaninha/penteadeira:

 Cores°

As cores influenciam bastante na impressão de tamanho do quarto. As cores claras, são as mais utilizadas, pois as escuras fecham o ambiente, e isso não é bom pra quem quer dar uma ampliada no quarto,ou no ambiente...Não que não possa ter uma parede com uma cor mais forte que as outras,  fica um detalhe bonito e não fecha tanto o ambiente quanto se fossem todas as paredes desse mesmo tom. Veja a diferença no exemplo:

Paredes todas escuras

Uma parede só escura




Perceberam que o segundo exemplo aparenta ser um cômodo muito mais aberto que o primeiro?!?!


Listras°


Falando de cor e pintura, um elemento no quarto que ajuda muito a dar impressão de quarto maior, são listras. Como uma roupa no corpo às vezes influencia na impressão da pessoa estar mais cheinha ou mais alongada, na parede acontece praticamente da mesma forma... Essas listras pintadas na horizontal  nos impressiona a uma parede maior do que talvez ela seja, e na vertical, com o pé direito maior do que realmente é. Vale a pena conferir o meu outro post, que ensina passo a passo como pintar as listras na parede! :)


Armários sob medida°

Os armários no nosso quarto é essencial pra guardarmos nossas coisas e roupas, então que tal fazê-lo com um especialista que entenda de otimização de espaço, e pedir pra ele projetar um especialmente para você voltado para as suas principais necessidades???
Tudo bem, eu sei que sai mais caro do que você for comprar um guarda-roupa já pronto nessas lojas de móveis, mas vale a pena, pois além de aproveitá-lo ao máximo do seu quarto (do chão ao teto que é igual a espaço), ele projeta exatamente como você quer.
Porém, se você já tem um guarda-roupa no seu quarto e não quer ou não pode se desfazer dele no momento, a melhor maneira para que caiba tudo direitinho dentro dele, é eliminar aquelas roupas que você não usa a teeeeeempos, sapatos, e etc (faz uma doação) e tentar fazer com que ele, o seu guarda-roupa fique sempre arrumadinho, para não sobrar nada do lado de fora, pendurado e largado pelo quarto. E seu guarda-roupa for num tom escuro, experimente pintá-lo por fora de branco para ver a diferença que vai dar!


E por último....°

.A sugestão é ACABAR com a poluição visual nele!
Como estava falando das roupas que ficam jogadas, normal, rs também existe aquela escrivaninha, que tá cheia de coisa em cima, caixinha de todos os tipo e tamanhos, papelzinho de anotações pra todo lado, e breguetinhos que não acabam mais!!! Então, que tal fazer uma revisada em tudo?! De tudo que tiver em demasia, ver o que pode ser guardado numa gaveta, num armário, algum lugar que não fique amostra, organizar de forma clean, deixar exposto só o que for realmente agradável aos olhos, ou seja, bonito/em bom estado, coisas com cores que se relacionam harmonicamente, que combine com o seu quarto (isso vale para todo o quarto, combinação de materias também ajudam na harmonia, e o branco é uma cor clara que combina com tudo, é muito bem usado nos móveis, e com os objetos de decoração, o contraste de cores! #segueadica). Ah, e prateleiras também são muito bem-vindas para organizar livros e porta-retratos, e etc!





                   ->




Bom, então é isso, espero que tenha ajudado ! :)

Até qualquer dia!!!

Bjinhos

__________________________________________________________________________________




Para dar um Up! na sua sala, ou no seu quarto, ou no seu office, uma dica muito boa é pintar listras na parede. Veja alguns exemplos:





E para fazer essas listras, não tem muito mistério, basta ter disposição de colocar a mão na massa, já que nem sempre aquele pintor que os vizinhos recomendam tem essa especialidade, então você que vai precisar orientá-lo, e no final dá tudo certo!!!
Se liga no passo a passo:

Parede Listrada do meu Quarto
1° passo - Passar a primeira demão de tinta (na cor de uma das listras), passar a segunda e esperar secar.
2° passo -  Medir o tamanho da espessura da listra e marcar com um lápis, um pontinho nas extremidades da parede(essas medidas podem variar).
3° passo - Pegar uma régua grande(ou uma tábua de madeira qualquer) e passar o lápis bem de leve, ligando esses dois pontos que marcamos.
4° passo - Passar a fita crepe embaixo da linha demarcada até o final da parede ( isso em toda parede ).
5°  passo - Começar a pintar, de preferência com um rolinho de espuma, e passar várias demões até ficar na cor desejada.

6°/ Último passo - Esperar um dia, para secagem completa, e finalizar retirando as fitas, bem devagarinho, com bastante cuidado.

E pronto!!! Sua parede está diferentemente bonita e você já pode convidar seus amigos pra conferir a decoração nova!!! :D

Espero que esse post tenha ajudado se tiverem alguma dúvida, deixe um comentário ou mande um email que eu respondo fácil pra vocês, ok???

Beijos,

Jeniffer Nonata.